sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia de despedida...



Não gosto muito de sexta-feira... em geral as pessoas gostam porque inicia o fim de semana e isso é sinônimo de folga. Pra mim, sexta-feira é dia de despedida. Meu pai sempre vai pra São Paulo, pra ficar com a minha mãe. Sinceramente não sei o q eles vêem naquela cidade... Não que não goste de lá, tenho ótimos amigos por lá... mas minha mãe podia variar e vir pro Rio de vez em quando. Falei isso pro meu pai ontem, e pedi pra ele ficar aqui no Rio comigo esse fim de semana. Ele disse q a mamãe precisa dele lá, que sente minha falta também e que eu é devia parar de palhaçada e voltar para São Paulo porque estou transformando a vida deles em uma loucura! Como assim????!!! Eu não pedi pra ele vir para o Rio comigo. Já tinha 18 anos e podia muito bem me virar! Aliás me virei por 6 meses até ele vir!! Já tem quase dois anos que passo pelo mesmo ritual de despedida toda sexta-feira e nunca pedi pra ele ficar, e quando peço ele vem com essa??? Joguei isso pra ele também...
Daí ele começou o discurso de como ele e minha mãe haviam se sacrificado por mim, dos rios de dinheiro que ele gastou pra me educar, e blá blá blá blá blá blá!!!! Como se eu fosse a mais ingrata das filhas!! Isso não foi justo!! Tudo que faço desde que me entendo por gente é pra agradar aos dois! Fiz balé por anos sem ter a mínima vontade, e quando disse que não queria mais fui tratada com a mesma indignação de agora! Passei minha pré-adolescência usando espartilho pra moldar minha cintura, porque minha mãe acha lindo cintura de pilão. Se ela descobrisse que tinha passado na calçada de um Mc Donald`s, era quase o fim do mundo! Fiz dois cursos "rolhas" de coisas que nunca vou fazer porque meu pai disse que era importante pra mim. Nunca me permiti tirar menos de 8 na escola para ter um boletim invejável, chegar em casa e meu pai colocar do lado do computador como quem diz "depois eu olho, estou ocupado agora". Nunca pedi nada em  troca. Nunca me envolvi com drogas. Nunca arrumei ou estive envolvida com confusões nas baladas. Nunca passei da conta na bebida. Já fiz algumas sim coisas de caráter duvidoso, mas nada que fosse muito preocupante. Nunca matei. Nunca roubei. Nunca me envolvi com pessoas que eles considerassem má companhia. Sempre fui um robozinho deles. E agora que peço um pouco atenção, sou uma ingrata! Sou rebelde! Digna talvez até de internação em clínica de reabilitação "se continuar agindo dessa forma"! Diante disso tive que me calar, aceitar a viajem e passar mais um fim de semana sozinha no Rio ou ir para São Paulo.
Hoje de manhã não o vi no café. Acho que ele saiu mais cedo para o trabalho... O Léo me mandou uma mensagem. Está ansioso pela minha resposta à proposta que fez. Perguntou se podia vir para o Rio passar o sábado comigo. Ainda não respondi. Não estou com humor... Não sei se quero ficar sozinha por esses dias... ainda não sei...

2 comentários:

  1. Oi, Nora!

    Vim agradecer a visita e o comentátio no Infinito Particular... e adorei o estilo do teu blog, menina... virei mais vezes!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Xiii, gente! pra cima total!!! Sozinha ou acompanhada, divirta-se! até na solidão dá para ser feliz, viu!. Don´t worry!!
    Na paz
    #beijojávou

    ResponderExcluir